sexta-feira, 26 de junho de 2026

Histórias à Sexta - O dia em que me tornei pior do que um lobo

A Carlota anda triste porque há uma menina na escola que gosta de fazer maldades aos colegas. Essa menina, a Andreia, anda sempre com o seu grupo e faz a Carlota sentir-se sozinha e magoada.

Um dia, a Carlota pensa que, se se juntar àquele grupo, talvez consiga fazer amigos. Mas depressa percebe que, ao tentar ser aceite, começou também a tratar os outros de forma menos simpática.

Esta é uma história que nos ajuda a refletir sobre a amizade, o respeito e a importância de sermos gentis com todos. Através de uma metáfora simples e divertida, o livro fala sobre o bullying e mostra como as nossas escolhas podem fazer a diferença.

Uma história envolvente que nos convida a pensar nos sentimentos dos outros e a construir uma escola mais feliz para todos.




Sem comentários:

Enviar um comentário