Somos uma Escola ALer+ "À volta dos livros crescemos a ler"

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Hora do Conto - "A flor vai ver o mar"

OLÁ!


Chegou mais uma hora do Conto!
E, esta semana, trago-vos um livro que conta a história de uma flor..., uma flor que vai ver o mar!

"A Flor vai ver o mar" foi escrita por Alves Redol, ilustrada por José Miguel Ribeiro e editada pela Caminho.




Para ouvires a história CLICA no vídeo que está em baixo. 

👇




Depois de ouvires a história, se quiseres, deixa aqui o teu coméntário!


Se preferires fazer um desenho ou escrever um texto com a tua opinião sobre a história, envia para ana.brioso@aevm.pt e o teu trabalho será publicado aqui no blogue e na página do Facebook do Agrupamento.


Aqui fica a opinião do Marco Paiva sobre a história: 👇


A Minha opinião sobre a História
 “A Flor vai ver o Mar” – Alves Redol


Na minha opinião a história é muito linda porque há uma bonita amizade entre o boi, o sol, a rã, a flor, o pau, e o cão.
O boi vale 100 cães e 1000 rãs, o sol dava luz, o pau era mau, a flor só tinha um pé e o cão disse: Au!   Au!
 No fim foram todos ver o mar (menos o boi) e o pau levou a flor, ficaram todos amigos 😊
Eu adorei esta história, foi uma das minhas favoritas!


Marco Paiva 4º A
EBSMP

1 comentário:

  1. Eu adorei esta historia e espero que tenha um bom dia, professora!!!!! Obrigado!

    Escrito por- Marco Paiva, 4ºA

    ResponderEliminar