Somos uma Escola ALer+ "À volta dos livros crescemos a ler"

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Histórias à sexta - O Lobo culto

Olá!!!!!


Hoje deixo aqui mais uma História à Sexta e uma citação que mostra a importância das nossas crianças ouvirem histórias.

"Ao ouvir histórias a criança tem a oportunidade de enriquecer e alimentar a sua imaginação, ampliar o vocabulário, aprender a refletir e aceitar situações variadas, desenvolver o seu pensamento lógico e espírito crítico ..." in, Monteiro, Sónia, A importância das histórias no desenvolvimento das crianças, junho 2016

Deixo então o nosso: "Lobo culto", na esperança que os nossos alunos (e os pais, claro!), gostem tanto deste lobinho como eu!


Gostaram? 
Então deixem a vossa opinião aqui nos comentários.



A Elana, aluna do 2ºC da EB Alto do Moinho, não quis deixar de dar a sua opinião sobre esta história, entregando-a pessoalmente, com um grande sorriso, à professora Cristina. Aqui fica a foto da sua mensagem.
Nota: os erros não foram propositadamente corrigidos pela professora para realçar o esforço desta aluna de 2ºano que por sua própria iniciativa, quis escrever a sua opinião sobre a história que viu. E que bem que está escrita!!!!




Como foi escrito a lápis, aqui fica a cópia para facilitar a leitura:

Eu gostei muito da história e gostei muito do lobo. Eu percebi que o lobo nunca tinha lido e depois começou a ler e gostou muito. O lobo também fez amigos novos que são a vaca, o porco e o pato. Ele ficou culto a ler muitos livros e foi avançando e no fim ele fez um piquenique com os amigos.
A história ensinou-me que ler, escrever e aprender é muito importante e que nunca devemos desistir.
No final da história eu percebi que aprender e estudar é importante.
Elana Raquel Chaves Rego, 2º C, 13/4/2021

2 comentários:

  1. Eu achei a história muito boa, porque ensina que não devemos chegar a um lugar e pensarmos que somos o maior de todos, e pensar que as pessoas têm medo, e podemos fazer o que nós quisermos. Rita

    ResponderEliminar
  2. É verdade Rita! Muito bem visto! Professora Cristina

    ResponderEliminar