Concorremos ao concurso Uma aventura Literária…2016 e ganhámos o 3º prémio na modalidade de crítica.
Fomos convidados a ir receber o prémio hoje à tarde, à Feira do Livro de Lisboa, pela Editorial Caminho, mas não pudemos ir porque não conseguimos alugar autocarro. Então, alguns colegas da Escola de Santa Marta foram e trouxeram o nosso prémio.
Crítica
A Joaninha vaidosa
A Joaninha só dava importância às borboletas e não a ela própria, queria imitá-las para ficar igual a elas. Ouvia os amigos a elogiar as borboletas e pensava que eles já não gostavam dela. Tinha inveja delas, e isso é um sentimento MUITO MAU.
O pássaro, o cágado, o castor e todos os outros animais eram amigos, e da Joaninha também. Ela é que começou a imaginar coisas e só arranjou sarilhos: ia-se afogando, caiu da árvore…pôs a sua vida em perigo por causa de uma palermice.
O mocho, um animal muito inteligente, entre outras coisas, por ser muito bom leitor, deu-lhe um excelente conselho: Ela não devia tentar copiar os outros mas sim preocupar-se com ela própria e arranjar-se como se sentisse melhor.
A Joaninha ficou a pensar no que o mocho lhe disse e seguiu o seu conselho. A partir daí até passou a ser amiga das borboletas porque percebeu, finalmente, que para ser bonita não tinha que imitar ninguém.
Connosco acontece a mesma coisa, somos todos amigos mas pessoas diferentes!
1º ano – turma C
Professora – Solange Júlio
Sem comentários:
Enviar um comentário